X

'Federer é o melhor. Ele me disse que quer jogar até os 40', diz Laver

Quarta, 20 de março 2019 às 10:28:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quando Roger Federer irá se aposentar? A pergunta que todos fazem, a lenda australiana Rod Laver parece ter uma resposta. Em entrevista ao jornal suíço Blick, ele também reiterou seu amor pelo tênis aos 81 anos de idade.



"Adoro tênis, adoro fazer parte disso. Quando viajo para todos os lugares, vejo meus velhos amigos de novo. Não vou para Paris há dois anos, mas este ano poderei ir, e também estou ansioso para o próximo mês. Setembro vou desfrutar da Laver Cup em Genebra", iniciou Laver.

Apesar dos mais incríveis feitos no mundo do tênis (ainda na era amadora do esporte), Rod rechaçou a possibilidade de ser o melhor da história.

"Certamente, não posso ser o melhor da história. A competição não era tão grande como agora, joguei entre tenistas amadores e isso é uma grande diferença. Acho que o maior deles é Roger Federer. Conquistar 100 títulos é algo muito grande. Seu desempenho, seus golpes, e a forma como ele joga são únicos", enfatizou.

Questionado sobre o momento que seu jogador favorito irá pendurar as raquetes, Laver fez uma revelação importante a respeito do suíço, dono de 20 Grand Slams.

"Joguei até os 38 anos. Isso é possível, se você realmente gosta de tênis, como Roger. Ele me disse que gostaria de jogar até os 40 anos. É um sinal positivo", finalizou, lembrando que Federer está com 37 anos.

banner
banner