X

Bia Maia vira sobre russa na estreia do quali de Miami

Segunda, 18 de março 2019 às 15:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A número 1 do Brasil e 151ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, a Bia, venceu de virada na estreia do qualificatório do WTAQ Premier de Miami, nos Estados Unidos, onde entrou como convidada. Bia bateu a russa Anna Blinkova, 109ª e cabeça 24.



Convidada da organização, Bia precisou de 1h51 para fechar o placar em 2/6 6/3 6/2 tendo convertido um ace contra quatro da russa, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento da brasileira.

A partida começou com a brasileira quebrando, abrindo 2/0, mas viu seu saque ser quebrado no quarto game e foi dominada, perdendo seis games em sequência, sofrendo quebras também no sexto e oitavo games.

Na segunda etapa, Bia abriu 4/0, com quebras no primeiro e terceiro games. A brasileira teve uma baixa, sofreu quebras no sexto game, mas voltou a quebrar o saque da russa no nono game fechando o set.

O terceiro set foi equilibrado, até que a brasileira conquistou quebra no sexto game, após Blinkova trabalhar com segundo set e seguiu firme, vencendo quarto games com quebra no oitavo game.

Bia encara na segunda rodada do quali, que define a vaga no quadro principal de Miami contra a local Taylor Townsend que venceu a chinesa Qiang Wang pelo placar de 4/6 7/5 6/4.

 

banner
banner