X

Nadal corta vantagem para Djokovic. Thiem passa Federer e tem melhor ranking

Segunda, 18 de março 2019 às 09:08:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar da desistência na semifinal, o espanhol Rafael Nadal somou pontos e cortou vantagem para o número 1 do mundo, Novak Djokovic, em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais.



Nadal somou 360 pontos com a semifinal e cortou de cerca de 2.600 para 2265 a distância para o sérvio. Rafa porém não joga em Miami e Djokovic não defenderá pontos por lá, ou seja, Nole manterá a ponta com tranquilidade até pelo menos o mês de maio uma vez que Rafa defende títulos em Monte Carlo, Barcelona e depois Roma. Djokovic soma 243 semanas na ponta sendo 20 de forma seguidas.  

Alexander Zverev é o terceiro colocado com folga e agora tem o austríaco Dominic Thiem no quarto posto com 4755 pontos. Thiem tem sua melhor posição na carreira após vencer seu primeiro Masters 1000 na carreira em Indian Wells. Ele deixou Roger Federer para trás no quinto lugar. Kei Nishikori vem em sexto seguido pelo sul-africano Kevin Anderson e o argentino Juan Del Potro que defendia o troféu, mas não jogou e caiu para o oitavo lugar. John Isner e Stefanos Tsitsipas fecham o top 10.

O polonês Hubert Hurkacz deu salto de 13 posições ao 54º com as quartas de final.

banner
banner