X

Nadal desiste e Federer avança para a final em Indian Wells

Sábado, 16 de março 2019 às 15:09:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aquilo que todos temiam aconteceu. A organização do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, anunciou na tarde deste domingo a desistência de Rafael Nadal da semifinal e Roger Federer passa para a decisão automaticamente, por WO.



Nadal sentiu dores no joelho direito durante as quartas de final contra o russo Karen Khachanov, 12º favorito, onde venceu por 7/6 (7/2) 7/6 (7/2) e já vinha dizendo sentir muitas dores. 

Ele veio para a quadra pela manhã, treinou por 15 minutos, mas abortou o aquecimento e saiu com cara de poucos amigos comunicando sua baixa pouco mais de uma hora depois.

Federer jogará sua terceira final seguida em Indian Wells. Ele vai tentar sua sexta conquista no evento onde foi vice-campeão ano passado e faturou o caneco em 2017. 

“Aqueci hoje e senti que meu joelho não estava bem para competir no nível que queria nas semifinais", disse o espanhol em coletiva de imprensa.

“Precisava estar positivo e agradecido por tudo que o tênis me deu. Me sinto um sortudo por minha vida e o mundo do tênis".

Nadal também anunciou sua desistência de Miami na próxima semana, começando na quarta-feira. A previsão de seu calendário é  Montecarlo, Barcelona, Madri, Roma e Roland Garros: "Esse foi meu calendário durante toda minha carreira e espero ser capaz de competir uma vez mais". 

 

 

banner
banner