Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic não viveu de seus melhores dias nesta terça-feira. Depois de ter partida adiada por contada chuva da noite de segunda-feira, o sérvio foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.
O campeão do Australian Open este ano perdeu para o alemão Philipp Kohlschreiber, 39º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h38min de duração.
Foi apenas a segunda vitória do germânico em dez jogos contra Nole - outra em Roland Garros em 2009 - que vinha de começo forte na temporada. Kohli vinha de triunfo contra o embalado Nick Kyrgios - campeão em Acapulco - e vai enfrentar nas oitavas de final o francês Gael Monfils. Esta é apenas a primeira vitória de Kohlschreiber sobre um número 1 do mundo.
Djokovic faz mais uma campanha ruim no torneio californiano onde perdeu no começo para o japonês Taro Daniel.
Nole cometeu 32 erros não-forçados e perdeu a linha na virada do set onde detonou a raquete em seu sapato.
O jogo foi retomado nesta terça após ser adiado no meio do segundo game pelo mau tempo de segunda à noite. A quebra veio no sétimo game e Kohli abriu 5/3, cometeu alguns erros, mas segurou o saque para fechar com erro do sérvio.
Nole continuava estressado e errático, foi quebrado cedo, de zero e o alemão abriu 2/0. Nole seguiu mal, foi quebrado e viu o alemão ter 5/2 e saque. Djokovic então recuperou uma das quebras, encostou no placar, mas Kohli fez um ótimo último game e fechou com winner na linha no forehand.
Confira o momento de fúria de Djokovic:
(🎥@TennisTV ) #BNPPO19 pic.twitter.com/tkQY6og7OZ
— doublefault28 (@doublefault28) 12 de março de 2019