A ex-número 1 do mundo e atual 36ª, a norte-americana Vanus Williams, colocou toda a sua experiência em quadra e com apoio da torcida superou a compatriota Christian McHale, 140ª da WTA, e desafia a alemã Mona Barthel nas oitavas de final.
Venus segue firme com o propósito de defender os pontos da semifinal alcançada no torneio californiano em 2018 e precisou de 1h27 para fechar o placar em 6/2 7/5 tendo vencido 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 45% de aproveitamento da compatriota.
A mais velha das irmãs Williams saiu quebrada na partida, devolveu a quebra e venceu cinco games em sequência com quebras no segundo, quarto e sextos games. Sacando para o set foi quebrada e voltou a romper o serviço da adversária no oitavo game.
Na segunda parcial, Venus voltou a sacar mal, saiu quebrada, viu McHale abrir 2/0 e administrar até o sexto game, onde Venus devolveu a quebra, mas vacilou e voltou a ficar em desvantagem. Sacando para o set, McHale foi quebrada de zero no décimo game e viu Venus a dominar quebrando no décimo segundo game e levando a melhor.
Nas oitavas de final, Venus encara a alemã Mona Barthel, 97ª, que superou a compatriota Julia Goerges, 15ª, por 7/5 1/6 6/4 após 2h36 de partida.
Alemã e norte-americana se enfrentaram três vezes no circuito profissional, todos vencidos por Venus que sequer nunca perdeu um set de Barthel.