O alemão Jan-Lennard Struff, 55º da ATPp, simplesmente atropelou o compatriota Alexander Zverev, terceiro do ranking, na terceira rodada do Masters de Indian Wells e encara nas oitavas o canadense Milos Raonic. Esta já é sua melhor campanha em Masters.
Struff precisou de 1h12 para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo disparado nove aces contra três de Zverev, que confirmou 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento de Jan-Lennard.
Jogando mal e cometendo alguns erros bobos Zverev bem que teve algumas chances de quebrar o saque do compatriota, mas não foi efetivo, acabou quebrado no sexto game, viu Struff abrir 5/2 e administrar.
Na segunda etapa, Struff saiu quebrando Zverev, seguiu sólido e venceu quatro games em sequência com quebras no quinto e sétimo game e se garantiu nas oitavas de final do torneio.
Ali, encara o canadense Milos Raonic, que sofreu diante do local David Giron com vitória de virada em 4/6 6/4 6/4. Struff e Raonic se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória para cada tenista. Neste ano, no piso rápido de Dubai, o alemão levou a melhor.