X

Kerber sofre, mas vira sobre russa em Indian Wells. Pliskova avança

Segunda, 11 de março 2019 às 17:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual oitavas, a alemã Angelique Kerber sofreu um bocado diante da jovem russa Natalia Vikhlyantseva, 112ª, mas está nas oitavas de final do WTA Premier de Indian Wells, onde aguarda por definição de rival.



Kerber precisou de 1h54 para fechar o placar em 3/6 6/1 6/3 tendo vencido 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento da russa, que cometeu nove duplas-faltas contra três da alemã. O jogo foi lutado e não houve nenhum registro de ace.

A alemã saiu em vantagem quebrando a russa já no primeiro game, mas viu Vikhlyantseva devolver a quebra no quarto game, igualar em 2/2 o placar e virar para 4/2 com quebra no sexto game. Incentivada pela torcida, Kerber devolveu a quebra na sequência, mas não sustentou seu saque e perdeu a primeira etapa.

No set seguinte, após momentos de tensão, a alemã colocou a experiência em quadra, movimentou a russa na linha de sabe e venceu cinco games em sequência com quebras no quarto e sexto game, forçando o set final.

Nele, Kerber colocou o favoritismo em quadra, saiu quebrando, abriu 5/1 com nova quebra no quinto game e no sétimo game viu Vikhlyantseva resistir, salvar quatro match-points e ainda quebrar seu saque de zero no oitavo game, quando sacava para o jogo e precisou arriscar-se para conquistar a quebra e fechar o jogo no nono game.

Nas oitavas de final do torneio, Kerber encara a vencedora do duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a ucraniana Lesia Tsurenko.

 

banner
banner