X

Federer passa bem pela estreia em Indian Wells e aguarda Wawrinka

Domingo, 10 de março 2019 às 18:36:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pentacampeão do torneio, Roger Federer começou bem seu 18° Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. O suíço superou o alemão Peter Gojowczyk em sets diretos neste domingo e se garantiu na terceira fase.



Quarto favorito e quarto colocado do ranking, Federer, que passou de bye na primeira rodada, precisou de 1h17 para aplicar um placar final de 6/1 7/5 em Gojowczyk, 85° do mundo, derrotando o adversário pela segunda vez em dois jogos entre eles e anotando sua 63ª vitória no campeonato.

Embalado pelo 100° titulo da carreira em Dubai e buscando uma vaga nas oitavas de final em Indian Wells, Roger poderá ter um grande duelo contra seu compatriota Stan Wawrinka. Para isso, Stan precisa passar pelo húngaro Marton Fucsovics, 29° cabeça de chave, em jogo que acontecerá no complemento da rodada.

Com cinco conquistas no evento norte-americano e vice-campeão na temporada passada, Federer busca desempatar com o sérvio Novak Djokovic e se tornar o maior campeão ali.

O Jogo

Os dois sets da partida deste domingo foram bem distintos. No primeiro, Federer não encontrou nenhuma resistência por parte de Gojowczyk, quebrando o adversário no segundo e no quarto game para sair na frente com um 6-1, em apenas 24 minutos e sem perder nenhum ponto com seu primeiro serviço.

Já a segunda parcial foi muito mais equilibrada. Surpreendentemente, o alemão superou o saque do suíço no quarto game e abriu 3-1. Porém, teve a quebra devolvida prontamente por Roger e viu o jogo ficar tudo igual em 3-3. No oitavo game, Gojowczyk teve sua grande chance, mas a desperdiçou quando não conseguiu converter nenhum dos quatro break points.

Dali em diante, os dois jogadores foram confirmando bem seus serviços até o décimo primeiro game. Neste momento, Roger deu o bote, conseguiu outra quebra e, em seguida, sacou bem para fechar o duelo com um 7-5.

Confira o momento final da partida:


banner
banner