X

Alexandrova surpreende Wozniacki e encara Bencic em Indian Wells

Sábado, 09 de março 2019 às 22:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A russa Ekaterina Alexandrova, 59ª do ranking da WTA, conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar a ex-número 1 do mundo e atual 13ª, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, pela segunda rodada do WTA Premier de Indian Wells.



Saindo de bye na primeira rodada, Wozniacki, que jogava sua primeira partida em mais de um mês afastada do circuito, batalhou por 2h27 paraver a russa fechar o placar em 7/5 2/6 7/5 tendo disparado sete aces contra três da dinamarquesa, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento de Alexandrova.

A partida começou com as duas tenistas trocando quebras nos dois games iniciais e passou a ser equilibrado, até que eu um vacilo da dinamarquesa, a russa conquistou quebra no décimo primeiro game e saiu em vantagem.

Na etapa seguinte, Wozniacki abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto game, foi quebrada sacando para o set e conquistou uma terceira quebra na sequência fechando firme a segunda etapa.

No set decisivo, Alexandrova abriu 3/1 com quebra após erro de Wozniacki no terceiro game, acabou quebrada sacando para a partida, mas voltou a quebrar a dinamarquesa no décimo primeiro game e aliviando a pressão de maneira agressiva nas jogadas fechou a partida.

A russa encara na próxima rodada a suíça Belinda Bencic, 23ª, que precisou de 1h14 para superar a belga Alison Van Uytvanck, 51ª, pelo placar de 6/4 6/1.

Alexandrova e Bencic nunca se enfrentaram no circuito profissional.

banner
banner