X

Melo e Kubot batem Tsitsipas e vencem a 1ª no ano na estreia em Indian Wells

Sexta, 08 de março 2019 às 18:57:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceu sua primeira partida no ano pela estreia do Masters 1000 de  Indian Wells, nos Estados Unidos, ao bater a dupla formada pelo holandês Wesley Koolhof e o grego Stefanos Tsitsipas.



Cabeças de chave seis, Melo e Kubot precisaram de 2h12 para fechar o placar em 7/6 (1) 6/7 (1) 10-5, tendo convertido dois aces contra oito de Tsitsipas e Koolhof, que venceram 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da dupla do mineiro.

A partida começou com as duas duplas trocando quebras e a disputa se equilibrou, com as duplas sacando muito bem. No saque de Koolhof, a parceria do grego precisou salvar quatro setpoints no décimo segundo game do primeiro set e forçar o tiebreak, onde foi dominada.

Na etapa seguinte, a disputa seguiu equilibrada e as duplas trocaram quebras entre o nono e décimo games, este último quando a dupla do brasileiro sacava para o jogo. A disputa foi para o tiebreak, que viu o rendimento de Melo e Kubot cair.
No match-tiebreak, em um jogo duro, a dupla do brasileiro conquistaram quebra crucial no décimo ponto e administraram com nova mini-quebra no décimo quinto ponto.

Na próxima rodada, Melo e Kubot esperam pelos vencedores do duelo entre a dupla do norte-americano Steve Johnson (EUA) e o austríaco Dominic Thiem e a parceria do norte-americano Taylor Fritz e do australiano Nick Kyrgios.

banner
banner