X

Bellucci vira sobre argentino na estreia no Chile

Terça, 05 de março 2019 às 17:50:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na estreia do Challenger de Santiago, no Chile, o paulista Thomaz Bellucci, número três do Brasil e 232º do mundo, estreou com vitória de virada diante do argentino Renzo Olivo, 314º, e espera por Rogerio Dutra Silva na próxima rodada.



Bellucci precisou de 1h46 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo saído de um 5/2 abaixo no primeiro set e controlado o jogo. O brasileiro tendo convertido três aces contra três do argentino, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 69% de aproveitamento do brasileiro.

Thomaz Bellucci teve um inicio de jogo duro, acabou quebrado no quarto game, viu o argentino abrir 4/1 e forçou o rival salvar breakpoint no game seguinte, viu o argentino sacar, deixar a raquete cair e ainda vencer o ponto no sétimo game (imagem abaixo) e após ver o rival ter 5/3 e sacando para o set, forçou com devolução na paralela, conquistou a quebra no nono game, seguiu pressionando e venceu cinco games consecutivos, com nova quebra no décimo primeiro game e fechou o primeiro set.

Na segunda etapa, o brasileiro trabalhou melhor com saque aberto, não deu chance pro rival e conquistou quebra na única chance que teve no quinto game, abriu 4/2 e mesmo encarando breakpoint sacando pro jogo, fechou em sets diretos.

Na terceira rodada do torneio, Bellucci aguarda pelo vencedor da partida entre o paulista Rogerio Dutra Silva e o argentino Camilo Ugo Carabelli.


banner
banner