X

Aliassime revela o quanto aprendeu sobre si mesmo no saibro sul-americano

Sexta, 01 de março 2019 às 23:06:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Após ser derrotado por Laslo Djere, o canadense Felix Auger Aliassime conversou com os jornalistas e fez um balanço sobre sua participação na gira sul-americana no saibro, onde aprendeu muito sobre si mesmo.



"Ele jogou melhor, ele fez coisas melhor do que eu hoje. Eu não joguei bem no primeiro set. Foi realmente um set ruim. Mas eu tentar voltar, melhorar e lutar, acho que fiz isso até o meio do terceiro set. Mais uma vez ele conseguiu me vencer mais uma vez. É um pouco frustrante porque não consegui", comentou o canadense minutos após a derrota.

Aliassime foi anunciado pela organização do Masters 1000 de Indian Wells, ao lado de seu algoz, como um dos convidados para a disputa da chave principal do torneio e concordou com a pergunta de que as campanhas nos torneios brasileiros o ajudou: "Provavelmente isso ajudou. Eu normalmente jogo qualis, mas hoje recebemos a mensagem de que ganhamos o convite e eu preciso me recuperar para me apresentar bem".

Sobre sua primeira vez no Brasil, Felix resumiu que foi uma boa primeira vez, que conseguiu muitas melhorias em seu jogo e revelou que curtiu o que pode fora de quadra.  Ao ser perguntado do que aprendeu e leva do Brasil, o canadense refletiu: "Muito sobre confiança. Muito sobre mim mesmo. Condições muito difícil as vezes. Encontrei muitas fontes de força dentro de mim que me mantinha no caminho. Foi um grande aprendizado. Há sempre algo para dar, todos os dias".

 

banner
banner