X

Pella rasga elogios a Aliassime: 'Todos de sua idade deveriam aprender com ele'

Sexta, 01 de março 2019 às 18:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Após superar o compatriota Marco Trungelliti nas quartas de final do Brasil Open, o argentino Guido Pella conversou com a imprensa em São Paulo e rasgou-se em elogios ao profissionalismo e cabeça do jovem canadense Felix Auger Aliassime.



"A verdade é que os dois estão jogando muito bem. Não importa quem venha,s erá um jogo muito difícil. Tomara que eles joguem um jogo bem longo e que [quem vencer] chegue cansado amanhã", disse o argentino ao ser questionado se preferiria ter como adversário o canadense Felix Aliassime ou o sérvio Laslo Djere.

"Com Laslo joguei duas vezes em Challenger, ele ganhou uma vez e eu a outra. Felix eu nunca enfrentei, mas se ele ganhar, vou enfrentá-lo agora, jogando seu melhor tênis. Se ele vencer, será um adversário duríssimo", completou.

"Ele tem pinta de craque, tem 18 anos e está entre os 50 melhores, eu o vi jogar no Rio e é um cara que mostra que tem todos os golpes. Mas além disso, ele é um rapaz que tem boa cabeça para sua idade, é muito profissional e acho que todos os garotos de sua idade deveriam aprender com ele, pois não é fácil estar num tempo em que o tênis é tão difícil, onde se joga com mais idade e acredito que tudo que ele conquistou foi por mérito", elogiou Pella ao ser perguntado de como via o jovem canadense.

Sobre o plano tático do jogo. Pella considerou que a melhoria imposta em seu saque, tem feito a diferença em seus jogos, e não apenas diante de Trungelliti, mas também contra o espanhol Roberto Carballes Baena, na rodada anterior. "Eu sei que contra contr bons backhands, eu sempre terei meu forehand cruzado. Então, como ontem a tática foi jogar muito com paralelo, aí ele joga no meu backhand e aí ele precisa correr para poder bater seu backhand. Essa foi a chave dos jogos e sempre é a melhor opção diante de jogadores com bons backhands", explicou sua atuação agressivo.

 

 

 

banner
banner