X

Karue Sell vai à final em Tucson, nos EUA

Sábado, 16 de fevereiro 2019 às 22:57:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em seu segundo torneio na temporada, o catarinense de Jaraguá do Sul, Karue Sell, assegurou vaga, neste sábado, na decisão de Tucson, no Arizona, nos Estados Unidos, evento future com premiação de US$ 15 mil com pontos no ranking profissional da Federação Internacional de Tênis, a ITF.



Número 487 do mundo, Karue passou pelo americano convidado Isiah Strode marcando um duplo 6/4 e vai decidir o troféu diante de outro americano Martin Redlicki, principal favorito e 406º colocado,, neste domingo a partir das 17h.

"Foi bom hoje. Comecei um pouco devagar mas achei o time e comecei a jogar bem. Ele bate bem forte na bola então foi importante devolver bem e não deixar ele muito confortável no meio da quadra. Saquei bem no segundo set e não dei muitas chances para ele. Foi o que eu esperava em termos de como a partida ia ser, ele atacando mais mas também errando mais. Aproveitei bem meus break points e consegui fechar o jogo com segurança", disse Karue.

Karue e Martin Redlicki conquistaram juntos o título de duplas neste sábado derrotando a dupla formada pelo irlandês Julian Bradley e o americano Strong Kirchmaier por 6/4 6/1.

Karue, que está baseado na Califórnia e concluiu curso na Universidade americana de UCLA, uma das mais conceituadas do mundo, é treinado por Walter Preidikman, o Gringo.

Gringo, como é chamado, tem o certificado de treinador de Elite da USPTA (United States Professional Tennis Association) algo onde apenas 60 treinadores entre milhares possuem no país que é uma das referências no tênis. É um dos fundadores da academia Tennis Route, no Rio de Janeiro. Além de treinar tenistas profissionais, Walter Preidikman já levou cerca de trinta tenistas brasileiros para universidades americanas.

Junto com Gringo trabalha o paulista de São Carlos, Rodrigo Mariz, que se formou na Universidade de Illinois e marca presença todos os anos como rebatedor da USTA dos melhores tenistas do mundo em torneios como o US Open, Masters de Miami, Indian Wells, entre outros.

banner
banner