X

Svitolina sofre apagão, mas bate Keys e vai às 4ªs no Australian Open

Domingo, 20 de janeiro 2019 às 23:54:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Elina Svtiolina, sétima do ranking da WTA, teve uma partida de oscilação diante da norte-americana Madison Keys, 17ª, mas avançou às quartas de final do Australian Open, onde busca primeira semifinal da carreira em torneios do Slam.



Cabeça de chave seis, Svitolina precisou de 1h36 para fechar a partida em 6/2 1/6 6/1 tendo convertido três aces contra três da norte-americana, que cometeu 34 erros não forçados contra 16 da ucraniana, que disparou 22 bolas vencedoras contra 33 de Keys.

A partida começou com a ucraniana extremamente sólida na linha de base e Keys apresentando nervosismo, cometendo erros e sendo quebrada no primeiro e terceiro games, viu Svitolina abrir 4/0 e administrar a vantagem.

Na segunda etapa, a norte-americana encaixou boas sequências de saque e firme com forehand cruzado abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto games e administrou, levando a partida para o set decisivo.

No terceiro set, Svitolina começou sofrendo e no terceiro game lutou por 16 minutos, encarou 11 igualdades, salvou cinco breakpoints, o quinto deles em um pontaço (vídeo abaixo), e conseguiu confirmar seu game de saque. Na sequência, a ucraniana pressionou com backhand na devolução e conquistou quebras de saque, no quarto e sexto games, fez 5/1 e sacou sólida para ir às quartas.

Esta é a segunda vez na carreira de Svitolina que ela alcançou as quartas de final do Australian Open e a quarta em torneios do Grand Slam. Ali, ela tentará sua primeira semifinal em Slam contra a japonesa Naomi Osaka, que bateu a letã Anastasjia Sevastova em 4/6 6/3 6/4. A ucraniana e a japonesa se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional com três vitórias de Svitolina

 

banner
banner