X

Stephens sofre com croata, mas avança e encara russa na Austrália

Sexta, 18 de janeiro 2019 às 03:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campeã do US Open 2017, a norte-americana Sloane Stephens, quinta do ranking da WTA, encontrou muitas dificuldades para superar a croata Petra Martic, 32ª, mas se garantiu nas oitavas de final do Australian Open onde encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova.



Stephens precisou de 2h para fehcar o placar em 7/6 (6) 7/6 (5) tendo convertido três aces contra um da croata, que cometeu 24 erros não-forçados contra 19 da norte-americana, que disparou 34 bolas vencedoras contra 21 de Martic.

A norte-americana, que vinha se apresentando com muita solidez em Melbourne Park começou a partida quebrada e vendo a rival abrir 2/0, entretanto, não desistiu e devolveu a quebra no oitavo game levando a disputa ao tiebreak, onde venceu nos detalhes.

Na segunda etapa, as tenistas trocaram quebra entre o quarto e quinto games e a disputa foi novamente para o tiebreak em uma luta complicada, vencida ela americana em erro da croata.

Nas oitavas de final do Australian Open pela terceira vez na carreira, Stephens encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 42ª, que não tomou conhecimento da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 33ª, e fechou a partida em 6/0 6/3 tendo convertido dois aces contra quatro da bielorrussa, que cometeu 25 erros não-forçados e 18 bolas vencedoras contra oito erros e 15 bolas vencedoras da russa.

Pavlyuchenkova e Stephens se enfrentaram duas vezes no circuito profissional com vitórias da norte-americana.

banner
banner