Grande
Grande

Federer e Nadal ficam do mesmo lado da chave do Australian Open

Compartilhe:

Roger Federer e Rafael caíram do mesmo lado da chave do , primeiro Grand Slam do , sorteado nesta quinta-feira em Melbourne, na Austrália. Os dois podem se enfrentar na semifinal da competição que tem Novak Djokovic como favorito.

Nadal, que desistiu de Brisbane e vem tendo problemas físicos neste início de temporada, diante do australiano James Duckworth, 238º, em duelo inédito. Na segunda rodada terá ou o alemão Jan Struff ou o também local Matthew Ebden. Na terceira rodada pode pegar o jovem talento australiano Alex De Minaur, 29º. Sacadores como Kevin Anderson ou John Isner são potenciais adversários das quartas de final.

Federer, hexacampeão e vencedor nos dois últimos anos, é o terceiro favorito e pega o uzbeque Denis Istomin, 99º, na estreia. Roger já o bateu nos seis jogos entre eles, mas Istomin já causou espanto dois anos atrás batendo Novak Djokovic na segunda fase. Na segunda fase o suíço terá um qualifier, na terceira pode pegar o francês Gael . Nas oitavas pode ter o duelo esperado contra o jovem Stefanos Tsitsipas que lhe deu mais trabalho na primeira semana do ano na Copa Hopman. Karen Khachanov ou Andy Murray são potenciais rivais nas quartas. Murray pega o campeão de Doha, Roberto Bautista, em jogo esperado de primeira rodada. Marin e Fernando Verdasco são outros potenciais adversários.

Do outro lado da chave o número 1 do e hexacampeão, Novak Djokovic. Ele estreia contra um qualifier, na segunda fase encara Jo Tsonga ou Martin Klizan, na terceira o canadense . Nas oitavas o russo Daniil Medvedev. Kei é potencial nas quartas de final.

Para a semi duelo esperado contra Alexander Zverev. O alemão que jamais passou das quartas em um Slam enfrenta na primeira fase o esloveno Aljaz Bedene e na sequência pode ter na terceira fase o francês Gilles Simon e Borna Coric nas quartas de final.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?