Ex-número 7 do mundo e aposentado oficialmente desde 2015, o norte-americano Mardy Fish irá comandar a equipe de seu país na Copa Davis a partir desta temporada. Ele substituirá o compatriota e também ex-top 10 Jim Courier, que passou oito anos no cargo.
Aos 37 anos de idade, Fish será o 41° capitão diferente da equipe que mais venceu o campeonato, com 32 conquistas, mas que não é campeã desde 2007. Como jogador, Mardy venceu seis títulos em simples e oito em duplas no circuito, ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e competiu na Copa Davis entre 2002 e 2012.
Semifinalista em 2018, o time dos Estados Unidos já está diretamente nas fases finais da maior competição entre nações, que serão realizadas em Madri entre os dias 18 e 24 de novembro. Já a fase classificatória do evento acontecerá em fevereiro, seguindo o novo formato de disputas, que entrou em vigor em 2019.
"As palavras não podem descrever o quanto estou honrado em ser nomeado como o próximo capitão dos Estados Unidos na Copa Davis. Vamos, USA!", escreveu ele em seu Twitter.
Veja a publicação de Fish:
Words cannot describe how honored I am to be named the next United States Davis Cup Captain. Go USA🇺🇸🇺🇸🇺🇸 pic.twitter.com/HttGU1bJbv
— Mardy Fish (@MardyFish) 9 de janeiro de 2019