A terça-feira será de muito tênis na terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Os brasileiros João Souza, o Feijão, Rafael Matos, Zé Pereira e outros dois representantes nacionais entre os principais favoritos do Future de Curitiba estreiam amanhã. A rodada começa às 11h, terá 16 partidas e entrada gratuita no Graciosa Country Club.
Rafael Matos, cabeça de chave 6, enfrenta o argentino Ignacio Carou logo na primeira rodada, às 11h. Semifinalista de simples e campeão de duplas em Mogi das Cruzes na semana passada, o gaúcho de 22 anos está confiante para mais um Future. “Hoje vou aproveitar para treinar e me acostumar com as condições de Curitiba que estão diferentes. Quero aproveitar o embalo de Mogi e fazer mais uma boa semana”, conta Matos, 570º.
Segundo favorito, Feijão inicia campanha contra André Miele, por volta das 19h. O pernambucano radicado em Curitiba, José Pereira enfrenta o qualifier Pedro Gabriel Rodrigues, em torno das 12h30. Cabeça 1, Oscar Gutierrez terá pela frente o argentino Ignacio Monzon, não antes das 15h. Vice-campeão em Mogi, Daniel Dutra da Silva enfrenta Gabriel Ciro, às 11h.
Reis é superado na estreia
João Lucas Reis parou na primeira rodada do Future de Curitiba. O pernambucano de 18 anos foi superado nesta segunda-feira pelo argentino Maximiliano Estevez, por 7/5 6/1. Na próxima rodada, Estevez aguarda o vencedor do carioca Carlos Eduardo Severino e do argentino Federico Moreno.
Qualifiers definidos
Paulo André Saraiva dos Santos passou o qualifying nesta segunda-feira, após vencer Alex Blumenberg, por 6/3 2/0 e desistência. O paulista precisou abandonar a partida com dores nas costas. “Estou motivado para a chave. Acho que vou evoluindo com calma e naturalmente vou fazer mais pontos”, conta o brasiliense de 18 anos, que enfrenta o qualifier argentino Francisco Comesana. Paulo Saraiva marcou o primeiro ponto em Brasília, na segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis.
Felipe Garla também passou o quali do Future de US$ 15 mil. Garla venceu João Marcos Nusdeo, com duplo 6/1. Na chave principal, o paranaense de 24 anos enfrenta o qualifier catarinense Eduardo Ribeiro. Os brasileiros Igor Gimenez, Pedro Gabriel Rodrigues, Christian Oliveira, Enrique Bogo, Eduardo Ribeiro e o argentino Francisco Comesana também passaram pela fase prévia e estão na disputa da chave principal.
---
Resultados parciais de 22/10 – Segunda-feira
Rodada Final do Qualifying
Felipe Garla (BRA) d. João Nusdeo (BRA): 6/1 6/1
Igor Gimenez (BRA) [1] d. Matheus Rezende (BRA): 6/3 6/1
Francisco Comesana (ARG) [2] d. Luiz Eduardo Santos (BRA): 6/2 6/0
Christian Oliveira (BRA) d. Juan Manuel Cerundolo (ARG): 6/1 7/5
Paulo André Saraiva dos Santos (BRA) d. Alex Blumenberg (BRA): 6/3 2/0 desistência
Enrique Bogo (BRA)[5] d. Javier Naser (CHI) [10]: 6/2 6/2
Eduardo Ribeiro (BRA) d. João Hinsching (BRA): 6/1 6/2
Pedro Gabriel Rodrigues (BRA) [3] d. Rai Vicente de Araujo (BRA): 7/6(5) 6/0
Chave Principal – 1ª Rodada
Maximiliano Estevez (ARG) d. João Lucas Reis (BRA): 7/5 6/1
Daniil Zarichanskyy (UKR) d. Aaron Schmid (SUI): 6/3 3/6 6/4