Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Thiago Wild são destaques da programação desta quarta-feira (03/10) no Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Os brasileiros buscam vaga nas quartas de final do ATP Challenger de Campinas, na Sociedade Hípica. A rodada de amanhã terá quatro partidas de simples e três de duplas, a partir das 12h. A entrada é gratuita.
Cabeça de chave 4, Thiago Monteiro enfrenta Andrea Collarini, às 16h. O tenista número 1 do Brasil venceu os três confrontos que disputou com o argentino. Na sequência, não antes das 18h30, Thiago Wild, 453º, enfrenta pela primeira vez o italiano Fabrizio Ornago, 373º. Para fechar a programação, Thomaz Bellucci, 262º, enfrenta o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, 303º, também em um confronto inédito. A primeira partida de oitavas de final de simples será o duelo argentino entre o cabeça de chave 6 Facundo Bagnis e o qualifier Camilo Carabelli, às 13h30.
Rogerinho passa por peruano na estreia e encara Delbonis
Rogério Dutra Silva venceu nesta terça-feira (02/10) o qualifier peruano Nicolas Alvarez, com duplo 6/3, na estreia do ATP Challenger de US$ 50 mil. Nas oitavas de final, Rogerinho encara o cabeça de chave 2, Federico Delbonis, 91º. O argentino venceu os três confrontos com o paulista, o último no ATP Challenger de Genova, na Itália, há três semanas.
“Primeira rodada sempre é difícil, tem aquela tensão extra. Achei muito bacana que em plena terça-feira a torcida compareceu. Moro perto daqui, então minha família também estava prestigiando e isso não tem preço. Um evento como esse no Brasil é muito legal, nosso país está saindo de um momento difícil, não é fácil fazer um evento como esse. Na chave tem cerca de 10 tenistas já foram top 100, então vai ser uma guerra a semana inteira. Vai ser muito importante jogar com o apoio da torcida. O próximo jogo será muito duro, mas é Brasil e Argentina, então espero que as pessoas compareçam para me apoiar”, conta Rogerinho, 148º .
A vitória desta terça de Rogerinho garantiu ao Brasil cinco tenistas nas oitavas de final da competição com Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci, Thiago Wild e Felipe Meligeni Alves, podendo ainda aumentar este número, após a rodada noturna desta terça-feira entre o gaúcho Guilherme Clezar e o chileno Christian Garin.
---
Resultados parciais de (02/10) – Terça-feira
Federico Delbonis (ARG) [2] d. Alexander Zhurbin (RUS): 6/4 6/0
Rogério Dutra Silva (BRA) d. Nicolas Alvarez (PER) [Q]: 6/3 6/3
Facundo Bagnis (ARG) d. Emilio Gomez (ECU): 6/4 4/6 6/1
Fabrizio Ornago (ITA) d. João Souza (BRA): 7/6 (5) 7/6 (6)
Felipe Meligeni Alves (BRA) d. Federico Coria (ARG): 6/3 3/6 6/1
Carlos Berlocq (ARG) d. Facundo Mena (ARG) [PR]: 6/3 6/1
Alejandro Gonzalez (COL) d. Facundo Arguello (ARG): 6/3 7/6 (3)
Martin Cuevas (URU) d. Hernan Casanova (ARG): 6/2 7/5
Camilo Carabelli (ARG) d. Gastão Elias (POR): 6/4 6/2
Duplas
Caio Silva (BRA)/Thales Turini (BRA) d. Pedro Cachin (ARG)/Martin Cuevas (URU): 6/7 (5) 6/3 11-9
Thomas Lipovsek Puches (ARG)/Juan Ignacio Londero (ARG) d. Felipe Meligeni Alves (BRA)/João Pedro Sorgi (BRA): 6/4 7/6 (3)
Hugo Dellien (BOL)/Guilhermo Duran (ARG) [2] d. Gastão Elias (POR)/Orlando Luz (BRA): 6/4 6/3
Thiago Monteiro (BRA)/ Pedro Sakamoto (BRA) d. Breno Lodis (BRA)/Matheus Pucinelli (BRA) [WC]
Facundo Bagnis (ARG)/Carlos Berlocq (ARG) d. Andrea Collarini (ARG)/ Facundo Mena (ARG): 6/2 6/2
--
Programação de 03/10 – Quarta-feira
Quadra Central – Estadio João Lima
12h
Tomas Lipovsek Puches (ARG)/Juan Ignácio Londero (ARG) vs. Hugo Dellien (BOL)/ Guilhermo Duran (ARG)
Não antes das 13h30
Camilo Carabelli (ARG) [Q] d. Facundo Bagnis (ARG) [6]
Não antes das 16h
Andrea Collarini (ARG) vs Thiago Monteiro (BRA) [4]
Não antes das 18h30
Thiago Wild (BRA) [WC] vs. Fabrizio Ornago (ITA)
A seguir
Thomaz Bellucci (BRA) vs. Marcelo Tomas Barrios Vera (BRA)
Quadra 1
Não antes das 14h
Guilherme Clezar (BRA)/ Alejandro Gonzalez (COL) vs. Rafael Matos (BRA)/Fabricio Neis (BRA) [3]
A seguir
Franco Agamenone (ARG)/Fernando Romboli (BRA) ou Christian Oliveira (BRA)/Thiago Wild(BRA) vs. Federico Coria (ARG)/Christian Garin (CHI)
-