Convidado da organização do ATP 250 de Chengdu, na China, o taiwanês Chun Hsin Tseng, de 17 anos número 1 do ranking juvenil e 440º da ATP, deu muito trabalho para uma das joias do tênos norte-americano Taylor Fritz, de 20 anos 62º da ATP,
O duelo entre os dois jovens tenistas foi equilibrado e Fritz precisou de 1h53 para fechar o placar em 3/6 6/3 6/4 tendo disparado dez aces contra três de Tseng, que cometeu seis duplas-faltas contra três do norte-americano, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do coreano.
Sacando muito forte e aproveitando a velocidade de quadra em Chengdu, Tseng encaixou bem seus primeiros serviços e buscou ser agressivo, salvou breakpoint no terceiro game, manteve o equilíbrio e quebrou o saque do norte-americano no sexto game e administrou.
Fritz buscou a reação já no inicio do segundo set, abriu 4/0 com duas quebras, mas viu Tseng reagir e devolver uma das quebras no quinto game. Ainda em vantagem, o norte-americano utilizou da experiência para administrar o placar.
Na etapa final, o equilíbrio seguiu e Fritz conquistou quebra primordial no quinto game, abriu 4/2 e controlou seus games de saque.
Na segunda rodada do torneio, Fritz encara o cazaque Mikhail Kukushkin, 87º, que vem de vitória sobre o norte-americano Tennys Sandgren por 6/4 6/3.
Fritz e Kukushkin já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, no piso rápido do ATP mexicano de Los Cabos com vitória do norte-americano.
Esta foi a primeira partida em nível ATP da carreira de Tseng, que tem jogado em nível profissional e neste ano acumula os títulos do ITF do Vietnã e de Pavoa de Varzim, em Portugal.
Há duas semanas, Tseng foi derrotado pelo brasileiro Thiago Wild na semifinal do US Open Juvenil.