No jogo que abriu a programação do Challenger de Savannah, nos Estados Unidos, o gaúcho Guilherme Clezar, 240º do ranking da ATP e quatro do Brasil, estreou com boa vitória diante do alemão Dominik Koepfer, 243º, pela primeira rodada.
O brasileiro precisou de 1h09 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo convertido dois aces contra um do alemão, que venceu 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento do brasileiro.
Clezar começou a partida em em desvantagem, em quebra no terceiro game, viu o rival abrir 2/1 mas devolveu a quebra de saque e venceu cinco games em sequência com novas quebras no sexto e oitavo games.
Na segunda etapa, Clezar confirmou firme o primeiro game, fechou o chamado 'pneu moral' e abriu 3/0 no placar com quebra no segundo game. O jogo seguiu e os tenistas trocaram quebras de saque no sétimo e oitavo games e fechou a parcial.
Na segunda rodada o brasileiro aguarda pelo vencedor do duelo entre o sueco Henri Laaksonen e o espanhol Enrique Lopez Perez.