X

Stephens domina Ostapenko e ergue em Miami seu 1º Premier Mandatory

Sábado, 31 de março 2018 às 14:52:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo entre a campeã do US Open, a norte-americana Sloane Stephens, 12ª da WTA, e a campeã de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko, quinta, na decisão do WTA Premier de Miami, melhor para Stephens, que conquistou seu 1º Premier Mandatory da carreira.



Stephens precisou de 1h33 para fechar a partida em 7/6 (5) 6/1 tendo convertido um ace contra nenhumd e Ostapenko, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas da norte-americana, que bateu apenas seis bolas vencedoras em todo o jogo contra 25 da letã, que cometeu 48 erros não-forçados contra 21 de Stephens.

A partida começou com as tenistas jogando com táticas bem claras, Stephens procurando alongando a disputa de bolas e defendendo-se na linha de base,aguardando os erros da letã, que por sua vez apresentou suas armas e jogos agressivos desde o primeiro game.

Desta forma, as tenistas trocaram quebras nos quatro primeiro games do jogo e na sequência acalmaram os nervos confirmando saque e Stephens viu Ostapenko cometer erros, ser quebrada no sétimo game, abriu 5/3 e administrando sacou para o set pela primeira vez no décimo game, foi quebrada em bela bola cruzada de Ostapenko, que não confirmou seu saque na sequência, e voltou a quebrar o saque de Stephens no décimo primeiro game com belo forehand na paralela e forçou o tiebreak.

Ali, Stephens contou com erros de Ostapenko, abriu 6/2 e precisou de quatro setpoints para fechar a disputa.

No segundo set, Ostapenko, que ainda não havia perdido sets no torneio, teve um inicio sólido, conquistou a quebra de saque no primeiro game, mas errou mais do que acertou e levou o chamado ''pneu moral'' sendo quebrada no segundo, quarto e sexto games, vendo Stephens vencer seis games em sequência.

Stephens é a primeira norte-americana, desde Serena Williams em 2015 a erguer a taça em Miami.

Este é o primeiro título de Stephens em torneio nível WTA Premier Mandatory da carreira, a tenista é dona do WTA Premier de Charleston em 2016.

Confira um dos pontaços da partida:


banner
banner