X

Raonic domina Chardy, vai às 4ªs em Miami e aguarda Del Potro

Terça, 27 de março 2018 às 15:29:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Milos Raonic, 25º do ranking da ATP, parece ter encontrado de voltar suas performances pautados em bons saques e trabalho com forehand e dominou o francês Jeremy Chardy, 90º, para se garantir nas quartas de final do Masters de Miami.



Aplicando o jogo típico que o colocou no top 3 da ATP, Raonic precisou de  1h27 para fechar a partida em 6/3 6/4 tendo convertido 12 aces contra quatro de Chardy, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do canadense, que perdeu apenas cinco pontos neste fundamento.

O francês, que abriu sua campanha em Miami superando o brasileiro Rogerio Dutra Silva e na sequência derrubou o compatriota Richard Gasquet e o búlgaro Grigor Dimitrov, buscou ser agressivo na partida desde o inicio, vacilou no terceiro game e entregou a quebra em erro bobo com forehand na paralela. Raonic, que nada tinha a ver aproveitou e foi administrando a vantagem com saque colocado, até conquistar nova quebra no nono game fechando a disputa.

Na segunda etapa o equlíbrio se manteve, Chardy salvou bem breakpoint no oitavo game, mas não resistiu no décimo, foi quebrado e viu o canadense avançar.

Nas quartas de final do Masters da Flórida, Raonic aguarda pelo vencedor do duelo entre o argentino Juan Martín Del Potro e o o sérvio Filip Krajinovic.

banner
banner