X

Muguruza bate McHale e encara campeã do US Open em Miami

Domingo, 25 de março 2018 às 00:46:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola Garbiñe Muguruza, terceira do ranking da WTA, passou com certa tranquilidade pela norte-americana Christina McHael, 91ª, na terceira rodada do WTA Premier de Miami, nos Estados Unidos, e encara a cmapeã do US OPen, Sloane Stephens nas 8ªs.



Muguruza precisou de 1h10 para fehcar o placar em 6/2 6/1 tendo convertido um ace contra nenhum da norte-americana, que venceu apenas 35% dos pontos jogados coms eu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento da espanhola.

Vindo de uma campanha ruim em Indian Wells, MUguruza teve um inicio de partida sólido, abriu 3/1 rapidamente com quebra no segundo game, trabalhou e mante-se firme para conquistar nova quebra em erro de McHale e fechar a parcial.

No segundo set, a espanhola pressionou, conquistou quebra no terceiro game, salvou breakpoints de maneira categórica (vídeo abaixo)no game seguinte e fechou e administrou conquistando novas quebras no quinto e sétimo games.


Nas oitavas de final, a atual campeã de Wimbledon enfrentará a campeã do US Open, a norte-americana Sloane Stephens, que encarou batalha contra a romena Monica Niculescu, que abandonou a partida com lesão com placar de 6/7 (4) 6/3 4/0. 

A partida foi brigada do inicio ao fim e recheada de pontos com varições táticas e plasticidade, como o abaixo:


Muguruza e Stephens se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, pelo WTA Premier de Wuhan, na China, em 2015 com vitória contundente da espanhola por 6/3 6/0.

banner
banner