X

Azarenka bate Sevastova de virada e encara Radwanksa em Miami

Sábado, 24 de março 2018 às 21:34:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual 186ª, a bielorrussa Victoria Azarenka conquistou uma bela vitória de virada na chave do WTA Premier de Miami, nos Estados Unidos, diante da letã Anastasjia Sevastova, 17ª da WTA, e encara a polonesa Agnieszka Radwanska.



Vika precisou de 2h11 para fechar o placar em 3/6 6/4 6/1 tendo convertido três aces contra um de Sevastova, que venceu 67% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da bielorrussa.

A partida começou com Azarenka  pressionando, abrindo 2/0 no placar com quebra no segundo game, mas sem conseguir confirmar na sequência. Sevastova manteve-se sólida, arriscou com forehand, conquistou quebra no sexto game , abriu 5/2 no placar e administrou.

Na segunda etapa, Azarenka saiu quebrada, arriscou na devolução, devolveu a quebra na sequência, consolidou seu jogo na linha de base e abriu 4/1 no placar com quebra no quarto game. Sevastova não desistiu, pressionou e conquistou quebra de saque no nono game, quando a bielorrussa sacava para o set, mas não conseguiu manter seu saque, apesar de lutar por nove minutos e viu-se obrigada a disputar o set final.

A etapa final começou equilibrada, mas empurrada pela torcida, Azarenka venceu cinco games consecutivos com quebras no quarto e sexto game e fechou o jogo.

Nas oitavas de final do torneio Azarenka encara a polonesa Agnieszka Radwanska, que venceu a número 1 do mundo, Simona Halep de virada em 3/6 6/2 6/3.

Vika e Radwanska já se enfrentaram 17 vezes no circuito profissional e a bielorrussa venceu 12 desses duelos.

banner
banner