X

Djokovic joga sem dor pela primeira vez em anos e fala sobre recuperação

Quarta, 21 de março 2018 às 14:04:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Já em Miami para se preparar para o segundo Masters 1000 da temporada, o sérvio Novak Djokovic compareceu ao seu Media Day e dividiu com os presentes sua felicidade de estar treinando sem sentir dor pela primeira vez em muito tempo.



“Comecei a jogar sem dor nos últimos dois dias pela primeira em anos. Foram os primeiros dias em muito, muito tempo em que pude me preocupar apenas com o jogo, sem ter em mente se sentirei dor em fazer isso ou aquilo, como acontecia frequentemente”, iniciou dizendo o sérvio em sua coletiva de imprensa.

Ainda que as dores, a lesão e a cirurgia tenham afetado sua fortaleza mental, o sérvio ainda acreditas que tudo acontece por um motivo. “Aprendi muito sobre eu mesmo. Tem sido, na verdade, uma benção passar por tudo isso. Tenho tido muito sucesso nesse esporte nos últimos seis ou sete anos e estou muito agradecido de poder passar por isso. Estou tendo que enfrentar situações que nunca precisei encarar antes. Desde que iniciei minha carreira profissional no tênis, minha trajetória seguiu numa direção e isso mudou nos últimos anos. Desta forma, precisei avaliar certas coisas e decidir como dar os passos seguintes e ser a melhor versão de mim que posso ser”, garantiu.

“De qualquer modo, não estou em minha melhor forma, mas estou trabalhando para chegar lá. Cada é um processo para mim e uma oportunidade de aprender, de crescer e de melhorar. Agora mesmo estou jogando sem dores e isso é o mais importante”, explicou.

Nos últimos dias, o sérvio tem sido visto em Miami treinando como um lançador de baseball, exercício que ele também explicou. “É uma das formas de sincronizar meu corpo e minha mente com um certo movimento que gostaria de ter em meu saque, que é justamente quando comprometo meu cotovelo. Estou fortalecendo os músculos e buscando um movimento que funcione da melhor forma possível para meu saque”, comentou. “Tive que modificar muitas coisas no meu jogo. Quando passei pela cirurgia no cotovelo, a qual foi muito invasiva, isso acarretou algumas consequências, mas agora estou sem dores e tudo o que posso fazer é aceitar esse processo todos os dias”.

 

banner
banner