X

Bia Maia vira sobre Watson e vence na estreia em Miami

Terça, 20 de março 2018 às 16:11:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulistana número 1 do Brasile  64ª do mundo. Beatriz Haddad Maia,  a Bia, teve boa estreia no WTA Premier de Miami, nos Estados Unidos, ao vencer de virada a britânica Heather Watson, 72º, e encara agora a chinesa Shuai Zhang.



Bia precisou de 1h38 para superar a britânica pelo placar de 7/6 (3) 6/2  tendo convertido um ace contra quatro da britânica, que venceu 67% dos pontos jogados com sue primeiros erviço contra 87% de aproveitamento da brasileira, que perdeu apenas três pontos jogados com seu primeiro serviço em todo o jogo.

A partida teve um inicio equilibrado, com a brasileira sacando melhor e confirmando sem grandes dificuldades. Com erros, Watson teve dificuldades, mas não foi ameaçada em seus games de saque até que converteu quebra crucial ao pressionar Bia com backhand no nono game, mas ao sacar para o set, bobeou, foi quebrada e viu o set ser encaminhado para o tiebreak.

Ali, a paulistana saiu em vantagem com mini-quebra no terceiro ponto, errou e cedeu a mini-quebra no quinto ponto, mas seguiu dominando e com quebra no sétimo ponto, não perdeu mais conquistando nova mini-quebra no nono ponto e fechou o set.

Na segunda etapa, motivada pela vitória no set anterior, Bia foi agressiva, abriu com quebra, fez 2/0 no placar e foi administrando a vantagem até conquistar nova quebra no sétimo game e sacou firme para a partida.

Na segunda rodada em Miami, Bia Maia encara a chinesa Shuai Zhang, 30ª da WTA, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

 

banner
banner