X

Rogerinho sofre, mas vence na estreia do quali em Miami. Feijão fora

Segunda, 19 de março 2018 às 16:31:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na estreia do qualificatório do Masters 1000 de Miami, o paulista Rogerio Dutra Silva, número 1 do Brasil e 115º do mundo, estreou com boa vitória sobre o norte-americano Kevin King, 171º. João Olavo Souza, o Feijão, foi derrotado.



Cabeça quatro no quali do torneio da Flórida, Rogerinho encarou 2h08 de partida para fechar o placar em 6/2 5/7 6/2 tendo convertido dois aces contra cinco de King, que venceu 63% dos pontos jogados com sue primeiro serviço contra 59% de aproveitamento do brasileiro.

Sólido na devolução de saque e firme em seus games de serviço, Rogerinho pressionou desde o primeiro game, mas confirmou cinco games em sequência com quebras no três e quinto game, abrindo 5/1 no placar e administrando a vantagem.

Na segunda etapa, o brasileiro abriu quebrando, fez 3/0 no placar com nova quebra, mas não conseguiu manter seu saque e viu o placar se igualar no game mais longo da disputa, o oitavo com nove minutos de duração. A partida seguiu, e o brasileiro salvou quatro setpoints no décimo game, mas foi quebrado no décimo segundo e viu-se obrigado a disputar o set decisivo.

Ali, Rogerinho manteve a constância conquistou quebras no terceiro e sétimo games e administrou precisando de seis match-points para fechar a partida.

Na segunda rodada do quali, Rogerinho encara o canadense Peter Polanzky, 126º, que venceu o local Reily Opelka por 7/6 (8) 6/3, e a quem o brasileiro enfrentou e venceu uma única vez no circuito profissional no saibro do Panamá em 2012. 

Feijão fora

 

Já o paulista João Olavo Souza, o Feijão, 291º do ranking da ATP, foi derrotado pelo belga Ruben Bemelmans, 116º da ATP, em 1h24 de partida pelo placar de 7/5 6/3.

 

banner
banner