X

Halep mantém liderança. Osaka dá salto e Kasaktina cola no top 10

Segunda, 19 de março 2018 às 10:11:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Eliminada na semifinal do WTA Premiere de Indian Wells, na Califórnia, levando uma surra da campeã Naomi Osaka, a romena Simona Halep ampliou a vantagem na ponta do ranking divulgado nesta segunda-feira, e não perderá tal posto até a série no saibro.



Halep somou ao todo 325 pontos e foi aos 8290 contra 7430 da dinamarquesa Caroline Wozniacki. A nórdica defende final em Miami e mesmo que ganhe o título só chegaria 7780 contra no mínimo 8140 de Halep que descarta quartas de final. 

A espanhola Garbiñe Muguruza manteve o terceiro lugar seguido por Elina Svitolina e a letã Jelena Ostapenko que apesar de derrota precoce na Califórnia somou sua melhor posição deixando a tcheca Karolina Pliskova para trás no sexto posto. A francesa Caroline Garcia vem no sétimo lugar seguida de perto por Venus Williams, semi em Indian Wells, Petra Kvito0va em nono lugar e Angelique Kerber apenas um pontinho atrás de Petra.

A russa Daria Kasaktina, vice-campeã, subiu oito e é a 11ª, 210 pontos atrás de Kerber. Campeã do torneio, a japonesa Naomi Osaka subiu 22 e é a 22ª.

Depois de semanas fora do ranking, Serena Williams somou seus primeiros 65 pontos e foi ao 491º lugar. Ela volta a jogar em Miami. Beatriz Haddad Maia perdeu cinco e é a 64ª. Nathaly Kurata passou a ser a vice-líder brasileira no modesto 429º posto. Em queda livre, Teliana Pereira perdeu mais dez e é a 449ª como a quarta melhor do país. Queda pior para Laura Pigossi que perdeu 87 posições e é a 477ª.

 

banner
banner