X

Federer: 'Coric foi meu jogo mais difícil do ano. Deveria ter perdido'

Sábado, 17 de março 2018 às 19:23:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer o jovem Borna Coric em um jogo com set abaixo e quebra de desvantagem no terceiro set, Roger Federer analisou sua 17ª vitória do ano como a "mais difícil" da temporada e previu a final em Indian Wells contra Juan Martín del Potro como "dura".



"Eu deveria ter pedido esse jogo, estive uma quebra abaixo no segundo e terceiro sets, este foi o jogo mais difícil que tive no ano, mais que a final do Australian Open", analisou o suíço em conversa com os jornalistas.

Ao ser perguntado sobre seu rival desta semifinal, Federer pontuou: "Estas perguntas são sempre são feitas; Se você jogar mal contra ele, você perderá, se você jogar bem ele ainda te colocará em dúvida".

O suíço revelou que não comia macarrão tão cedo desde os tempos de juvenil, já que por jogar às 11h no horário local da Califórnia, comeu macarrão às 9h15 da manhã. "Fazíamos isso quando erámos juvenil, quando tínhamos três jogos por dia. É isso que os tenistas são. É diferente, uma diferença boas às vezes", comentou. 

Sobre seu rival na final em Indian Wells, Roger Federer ressaltou que já enfrentou o argentino Juan Martín del Potro por diversas vezes em "ótimos jogos" e ressaltou que se conhecem muito bem. "Tentaremos parar um ao outro", ressaltou, 

Durante a partida, surgiu a informação de que Roger Federer sofreria de uma lesão leve na região lombar, Federer disse que está muito bem: "Estou completamente bem  fisicamente, estou feliz da forma como tenho me sentido", revelou.

Ainda sobre a dura partida contra Coric, Federer pontuou a diferença: "Quando você está confiante e tem experiência, não há uma razão para estar em pânico. Ele estava jogando melhor, e eu perdendo muitos golpes. Foi um  jogo parelho, poderia ter mudado muitas vezes", concluiu.

Agora, Roger Federer está com 17 vitórias e nenhuma derrota no ano e disse que se focou muito para chegar ao recorde e agora "estou focado na final".

banner
banner