X

Raonic evita que Querrey entre no top 10 e se garante na semi em Indian Wells

Sexta, 16 de março 2018 às 18:23:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Milos Raonic, ex-top 3 e atual 38º, encarou e superou o norte-americano Sam Querrey, 21º da ATP,  evitand que o rival fizesse sua estreia no top 10 da ATP e carimbando seu passaporte para a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.



Raonic precisou de 1h53 para fechar o placar em 7/5 2/6 6/3 tendo convertido 17 aces contra nove do norte-americano, que cometeu uma dupla-falta contra seis do canadense, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento de Querrey.

Querrey teve um inicio de jogo agressivo na devolução, conquistando quebra no primeiro game e abrindo 2/0 no placar. Como era esperado, os dois tenistas utilizaram de seus grandes saque se foram confirmando sem serem ameaçados. Sacando pata o set, Querrey foi pressionado no décimo game, foi quebrado e viu o canadense vencer três games consecutivos, quebrando no décimo segundo game e fechando o set.
Na segunda etapa, Querrey mostrou-se disposto a aplicar a virada, conquistou a quebra no terceiro game, abriu 3/1 no placar e voltou a conquistar quebra firme na devolução no sétimo game e fechou o segundo set pressionando o rival.
No terceiro set, o equilíbrio do primeiro set, e Raonic arriscou com forehand e conquistou a quebra no oitavo game, aplicando belo baclkhand cruzado e sacou para se garantir na semifinal do torneio.

A vitória de Raonic impediu que Querrey somasse pontos necessários para fazer sua estreia no top 10 na próxima segunda-feira na atualização do ranking. Desta forma, o francês Lucas Pouille estreará no top 10 tornando-se o 12º francês a alcançar o top 10 nos últimso 45 anos.

Esta é a primeira semifinal em 10 meses de Raonic, que sofreu com lesão e que teve sua última semifinal no circuito no ATP 250 de Lyon, na França em maio de 2017.

Na semifinal do torneio, Raonic espera pelo vencedor do duelo entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o argentino Juan Martín del Potro.

banner
banner