X

Toni Nadal: ‘Rafa convive com dores e analgésicos desde 2005’

Quinta, 15 de março 2018 às 16:58:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tio e treinador de Rafael Nadal durante muitos anos, o espanhol Toni Nadal fez revelações impressionantes sobre seu sobrinho em uma conversa com o jornal espanhol Marca, onde comentou que Rafa convive com dores desde 2005.



Toni começou conversando sobre como tornou-se treinador. “Comecei a estudar História e Direito e não terminei nenhuma das carreiras. O tênis era e é minha paixão e me tornei treinador de meu sobrinho por três motivos. O primeiro porque era um jogador muito bom, o segundo porque era seu tio e por isso não seria tão fácil me substituir e terceiro porque eu era o técnico mais barato do circuito”, afirmou.

Mas a informação mais chocante foi, sem dúvida, o fato de que “desde o ano de 2005 Rafa convive continuamente com dores e analgésicos” a ponto de chegar a preferir vencer menos para sentir-se bem.

“Muitas vezes ele me disse que teria gostado de vencer menos em troca de sofrer menos dores”, declara, ressaltando o foco da superação daquele que é considerado o melhor atleta espanhol de todos os tempos. “Tudo é questão do que você se propõe a fazer, de sua vontade e atitude. Rafael sempre aceitou ser orientado sendo um rapaz obediente e doce, o que eu entendo como um sinal de inteligência. No final das contas, nenhuma desculpa te fará vencer”.

banner
banner