X

Profissionais top 400 disputam torneio de circuito gaúcho em Sta. Maria

Quarta, 14 de março 2018 às 20:39:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cerca de 280 jogadores estão inscritos para a etapa inicial da temporada 2018 do Super Tênis RS, evento oferecido por Água da Pedra e Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte/RS, Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul.



O número é aproximadamente 30% maior do que no ano passado, o que projeta uma competição com muita disputa nas quadras do Avenida Tênis Clube, em Santa Maria. A Copa Docelina tem início nesta sexta-feira (16), a partir das 16h, com quase 60 partidas, e segue até o domingo (18). A programação completa está publicada no site da Federação Gaúcha de Tênis, pelo www.fgtenis.com.br . A premiação total chega aos R$ 15.000,00.

 

As partidas da 1ª Classe serão uma atração à parte, com a presença garantida de vários tenistas experientes no circuito nacional e mundial. É o caso de Daniel Dutra Silva, 29 anos, e número 333 do ranking da ATP, e de Caio Zampieri, atual 837º, com inúmeras participações em torneios profissionais. Também estão inscritos nesta categoria nomes como Bruno Jaques, Daniel Iserhard, Eduardo Ribeiro, Fabrício Lacerda, Felipe Soares Flach, Filipe Brandão, Gabriel Preusser Nery, Guilherme Gomides, Guilherme Santos, Gustavo Guerses, João Pedro Guedes dos Santos, Marcelo Portella, Marcos Facundo de Oliveira, Mário Enrico Ventre, Otávio Rovatti, Rafael Ferrazza, Rafael Teles, Raphael Ribeiro Trindade, Vinícius Cavalheiro, Vinícius Saleme e Yuri Radomsky. Todos precisam assinar a lista de presença (sign in) junto ao árbitro geral Daniel G. Levy entre 16h30min e 17h30min desta sexta-feira, já que a primeira rodada da 1ª Classe está prevista para 18h30min.

 

O Super Tênis RS é disputado nas categorias dos 10 aos 18 anos, Classes e Seniors. 

banner
banner