X

Federer vence reestreia como Nº 1 em jogo adiado pela chuva em Indian Wells

Domingo, 11 de março 2018 às 20:35:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A chuva deste sábado bem que tentou, mas não conseguiu tirar o brilho da estreia de Roger Federer em seu primeiro torneio após o retorno como número 1 do mundo. Neste domingo, o suíço finalizou a partida com vitória em sets diretos.



Leia Mais:

Federer destaca diferenças de condições em Indian Wells

 

Com a finalização na tarde deste domingo, a partida teve uma duração total de 1h41 e terminou com o placar de 6/3 7/6(6), para o suíço. Com o resultado, Federer empata o confronto direto com Delbonis, já que havia perdido o primeiro embate, no ATP 500 de Hamburgo, em 2013.

Federer agora terá em seu caminho o sérvio Filip Krajinovic, que vem de vitória por 6/2 6/2 sobre Mitchell Krueger. Este será o primeiro embate entre os tenistas.

A partida começou com o suíço tendo dificuldades em seu game de saque, trabalhando com segundo serviço e vendo Delbonis buscar as paralelas para efetivar seus golpes. Mesmo pressionado e indo à 40-iguais em seus games de saque, Federer segurou o ímpeto do argentino e nos momentos delicados sacou firme para evitar que a bola voltasse. A tática deu certo e entrando em quadra para devolver o segundo serviço do rival, conquistou a quebra com belo backhand no quarto game, abriu 4/1 no placar e administrou. Sacando para fechar o set, errático, o suíço precisou salvar dois breakpoints arriscando subidas à rede e fechou firme a parcial.

A segunda etapa seguiu os moldes da primeira, com o argentino tranquilo e agressivo em seus saques e com o suíço tendo maior dificuldades. Logo após Federer confirmar seu saque no quarto game, a chuva, que já havia interrompido o aquecimento no início da partida, engrossou e a partida foi interrompida. No retorno da partida, já no domingo, Delbonis manteve sua postura agressiva e deu muito trabalho para Federer. Com a definição indo para o tie-break, o suíço chegou a ter 5-2 no placar, mas Delbonis virou o jogo e obrigou Federer a salvar dois set-points para, finalmente, fechar em 8-6 e liquidar a partida.

banner
banner