X

Serena sobre enfrentar Venus: 'Abomino todas as vezes que nos enfrentamos'

Domingo, 11 de março 2018 às 01:54:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quase duas décadas depois do inicio de um dos maiores 'clássicos' no tênis feminino, as irmãs Serena e Venus Williams se enfrentarão na terceira rodada do WTA Premier de Indian Wells, onde tudo começou em um triste episódio do esporte.



Foi ali menos, no Tennis Garden, complexo onde é realizado o torneio de Indian Wells que as irmãs Williamas se enfrentaram pela primeira vez no circuito profissional. Então bicampeã do torneio, Serena viu Venus desistir da disputa de semifinal com uma tendinite e na sequência, ela a irmã e a família inteira foi ofendida com palavras de cunho racista em que o público dizia que Venus foi coagida pelo pai a entregar o jogo.

O episódio fez com que as irmãs boicotassem todas as edições do torneio entre 2002 e 2014, quando Serena voltou ao torneio e 2015, quando Venus retornou.

"Honestamente não pensei nada sobre isso", relatou Serena á imprensa logo após vencer a holandesa Kiki Bertens.

“Eu preferiria enfrentar qualquer uma, qualquer uma literalmente, mas aconteceu. É o que temos...", pontuou e seguiu: "Eu realmente abomino todas as vezes que nos enfrentamos , mas eu curto a batalha quando estou em quadra. Depois que não gosto tanto disso", confessou.

As irmãs Williams se enfrentarão pela 29ª vez, em 17 anos de confronto.

banner
banner