X

Gilbert Klier brilha, derruba Nº 2 do mundo e é campeão do Sul-Americano

Sábado, 10 de março 2018 às 16:05:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gilbert Klier Jr. (Poupex/Fenabb/Yonex), 102º do mundo no juvenil, conquistou, neste sábado, o título do Sul-Americano Individual GB1, jogado em São Paulo, o torneio continental dá pontos no ranking mundial só perdendo para os Grand Slams e torneios Grau A.



O brasiliense atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou na final o embalado argentino Sebastian Baez, número dois do mundo, por 6/3 6/1. Baez vinha de troféu no Banana Bowl, em Criciúma (SC), e o Campeonato Internacional Juvenil em Porto Alegre (RS) somando 15 vitórias seguidas.

"Estava meio tenso, mas aos poucos fui conseguindo me solta,r, fazer minhas jogadas, graças a Deus deu certo, fui pra cima, agressivo, tirando o tempo, do jeito que gosto de jogar. Estou muito feliz em conseguir esse resultado ainda mais aqui no Brasil, foi uma ótima semana," vibrou Klier que na campanha derrotou também o número nove do mundo, o argentino Juan Cerundolo, na semifinal, marcando 6/3 6/0.

A conquista é a maior da carreira de Klier que dará um grande salto no ranking para dentro dos 40 do mundo - esteve perto dos 60 do mundo ano passado.

Ele fechou a semana com chave de ouro com a conquista de duplas ao lado do baiano Natan Rodrigues. Os dois derrotaram os argentinos Luciano Tacchi e Alejo Lavallen por 6/2 7/6 (7/1).

Seu treinador, João Pedro Oliveira, comemorou a semana: "Foi uma semana perfeita. Gilbert teve uma ótima postura em todos os jogos, golpes sólidos e conseguiu estabelecer muito bem o seu padrão de jogo. Conseguiu ganhar de dois top 10 no torneio e sem perder sets", disse.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula,Thiago Monteiro, Thiago  Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

banner
banner