X

Federer confessa: ‘Sou um jogador de saibro’

Sexta, 09 de março 2018 às 00:58:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos assuntos mais comentados deste ano é a participação de Roger Federer na temporada de saibro. O próprio suíço disse que deverá decidir ainda em Indian Wells se joga ou não na terra batida europeia.



Enquanto não decide sua vida, o suíço deu declarações surpreendentes durante o evento Match for Africa, no qual participou junto de Bill Gates, ao falar de sua carreira no saibro. “Sou um jogador de saibro, essencialmente. Cresci nessa superfície. Joguei em quadras de saibro cobertas, eram minhas quadras no inverno. Sempre gostei de jogar no saibro. No início da minha carreira foi difícil pois perdi os primeiros onze jogos na superfície e depois o tempo que levei para vencer Roland Garros, todos pensaram que eu não gostava”.

Apesar do gosto pelo saibro, Federer explica que os resultados nas demais superfícies justificam a fuga à terra batida. “Os resultados nas outras superfícies surgiram mais depressa e facilmente, por isso, como tive mais êxito nas quadras rápidas, de grama e indoors, o planejamento começou a ser em volta disso. Acho que sou um bom jogador de saibro, embora existam muitos melhores que eu. Estou satisfeito com minha carreira na terra batida”, concluiu.

banner
banner