X

Brasileiros passam quali na Bélgica

Domingo, 31 de julho 2005 às 19:13:38 AMT

Link Curto:

Mundial Juvenil
Os tenistas Lucas Thomaz e Rafael Paez, passaram hoje o qualifying da Hasselt Yung Champions Cup, na Bélgica, último torneio que os brasileiros da categoria 14 anos disputam antes do mundial da República Tcheca, em Prostejov, dia oito de agosto.


Após vencer duas partidas consecutivas para garantir vaga na chave, os jogadores já têm estréia marcada para amanhã. Thomaz vai enfrentar Jeremy Ludevalle(BEL) enquanto Paez pega o argentino Juan Vasquez.

José Pereira Jr que entrou direto na chave principal, também estréia nesta segunda-feira contra o chinês Zheng-yu Liu.

Paez e Thomaz estão na Europa se preparando para o mundial da categoria ao lado do técnico Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão, José Pereira Jr, que é o terceiro tenista da equipe brasileira está na Europa a convite da Federação Internacional de Tênis por ter se classificado em 1o lugar na gira sul-americana.

Para o técnico Bocão, esta parada na Europa antes do mundial será fundamental no desempenho dos atletas na competição.

“Os jogadores brasileiros são mais imaturos que os europeus em geral e além disso, quando eles chegam pela primeira vez na Europa, tudo é novidade e a cabeça sai um pouco do foco. Após duas ou três semanas, eles se acostumam e aí a diferença para a ser apenas técnica ou física, quando existe. Fica mais fácil chegar no mundial depois de ter jogado algumas semanas contra os mesmos adversários e já acostumado com o ambiente”, explicou o técnico.

Fonte: Lia Benthien
banner
banner