X

Boscardin se junta a parceiro e entrará no ranking mundial juvenil

Quarta, 07 de março 2018 às 22:32:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dia depois de João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco) , da RS Tennis, de Joinvlle (SC), garantir seus primeiros pontos no ranking mundial, Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), que recentemente completou 15 anos, garantiu nesta quarta-feira, sua entrada na tabela mundial para a semana que vem ao vencer com Loureiro a estreia de duplas de evento importante em São Paulo, que só perde em importância ara os Grand Slams e eventos Grau A.



Boscardin e Loureiro bateram o argentino Facundo Tumosa e o brasileiro João Pedro Alcântara por 6/3 6/2. Eles pegam nas oitavas a dupla sexta favorita formada pelo brasileiro Mateo Reyes e pelo peruano Sebastian Rodriguez. Cada atleta somará cinco pontos pela campanha em duplas.

Em simples, João Loureiro começou bem o dia vencendo o alterante Gustavo Madureira por um duplo 6/4 pela segunda rodada. Madureira entrou no lugar do sétimo do mundo, o colombiano Nicolas Mejía que desistiu por problemas físicos. Horas depois ele perdeu por 6/0 6/1 para 102º e ex-top 60, o brasiliense Gilbert Klier.

Com a campanha, Loureiro, de 14 anos, já garante no mínimo 35 pontos no ranking, o que o deixará dentro dos 1 mil do ranking mundial. Tanto ele como Boscardin ratificaram, com os pontos somados, a vaga na Gira Europeia de 16 anos com torneios na categoria e torneios para o ranking mundial no meio desta temporada. João terminou em primeiro a série Sul-Americana com quatro títulos em cinco finais e Boscardin em quarto com dois vice-campeonatos.

"Hoje o João venceu o primeiro jogo, mas no segundo o nível do Gilbert era maior, natural, primeiro torneio dele e dos meninos, mas estão fazendo um ótimo papel e ratificando a vaga na Gira Europeia, saldo bem positivo na semana até aqui", disse o técnico Ricardo Schlachter.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes

banner
banner