X

Ramos Vinolas derrota Clezar em São Paulo e rasga elogios a Jarry

Quinta, 01 de março 2018 às 19:13:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cabeça de chave 1 do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2018, Albert Ramos Viñolas iniciou sua campanha com uma vitória sem sustos diante do gaúcho Guilherme Clezar, por 6/3 e 6/4, nesta quinta-feira, no Ginásio do Ibirapuera. O espanhol é o atual vice-campeão do torneio mais tradicional do país.



Clezar, que venceu seu primeiro jogo em nível ATP na primeira rodada, ficou satisfeito com seu desempenho contra Ramos. “Os momentos de break-points foram mais mérito dele do que falha minha. O crucial do jogo foi que no 4/3 do primeiro set trocou a bola e perdi o toss no segundo saque, acabei fazendo duas duplas-faltas. Acabou escapando o set. No segundo, ele conseguiu a quebra e foi difícil de voltar, porque ele estava sacando muito bem”, analisou.

Ramos Viñolas, por sua vez, encontrou a partida muito equilibrada até o sexto game do primeiro set quando "conquistei a quebra e passei a administrar melhor o confronto", resumiu.

Atual vice-campeão do torneio paulistano, o espanhol afirma que a pressão não é apenas por defender tantos pontos ou ser o principal favorito: Pressão há sempre. Quando você defende final, semis, quando é o campeão ou quando não defendes nada e tem a possibilidade de somar [pontos]. Assim é a competição e no fim do ano, você consegue mensurar como foi".

Sobre seu adversário nas quartas de final ser seu algoz no Rio Open, o chileno Nicolas Jarry, Albert Ramos Viñolas comentou: "Sim, ele me venceu. Deu um grande passo [na carreira]. É um grande jogador com um grande potencial, todos nós sabemos disso. Parece que semana passada isso de aflorou. Bom, vamos tratar de melhorar como resultado da semana passada".

 

banner
banner