X

Gaudio fatura quinto título do ano na Áustria

Domingo, 31 de julho 2005 às 10:49:59 AMT

Link Curto:

Gaudio Campeão Kitzbuhel
O argentino Gaston Gaudio faturou seu quinto torneio da temporada e oitavo da carreira neste domingo no ATP de Kitzbuhel, Áustria.

Ele derrotou o espanhol Fernando Verdasco, de virada, por 3 sets a 1 parciais 2/6 6/2 6/4 6/4 em partida paralisada por duas horas devido a chuva.


Este ano o argentino só perde para Rafael Nadal no saibro. Ele triunfou em Viña del Mar, Buenos Aires, Estoril, Gstaad e agora Kitzbuhel. Nadal possui oito conquistas, todas em terra batida.

Verdasco chegou a sua segunda final na carreira —ele havia ganho o título em Valência 2004. Neste domingo ele salvou oito match-points antes do argentino consolidar a vitória.

"Eu estou muito feliz. Estive na final aqui ano passado, mas perdi. Trabalhei duro para vencer este ano aqui e deu certo." disse o campeão que perdeu para o chileno Nicolas Massu na última temporada.

A partida começou complicada para o argentino. O canhoto Verdasco impôs seu jogo conquistou duas quebras e marcou 6/2 na primeira parcial: "Eu estava perdido no início, não consegui achar meu ritmo ideal, quando voltei ao normal já tinha perdido o primeiro set." disse Gaston.

No set seguinte, o argentinou voltou mais confiante, conseguiu uma quebra logo no primeiro game e quando abriu 4/2 veio a chuva que interrompeu o jogo. Depois da chuva, Gaudio fechou a série em 6/2.

"Não consegui lidar com a condição de chuva. A bola tava diferente, tava muito difícil." disse o espanhol que perdeu a terceira série por 6/4.

No último set, Gaudio abriu 4/1, Verdasco enconstou, mas o esforço foi em vão: Gaudio campeão.

O argentino faturou 50 pontos na Corrida dos Campeões e levou um cheque 110 mil euros.
banner
banner