X

Ríos se desculpa com a imprensa: 'Achei que imitar Maradona seria gracioso'

Quinta, 08 de fevereiro 2018 às 11:23:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser multado pela Federação Internacional de Tênis por xingar jornalistas e se recusar a dar entrevista durante a semana passada antes do confronto do Chile contra o Equador pela Copa Davis, Marcelo Ríos enviou um pedido de desculpas ao jornal El Mercurio.



Leia Mais:

Ríos é multado pela ITF após ofender jornalistas

Ríos evoca Maradona: 'Foda-se, não vu falar com vocês'

 

Os chilenos venceram o confronto por 3 a 1 e pegam a Argentina em abril na final do Zonal Americano.

"Senhor Diretor: quando alguém me pergunta se fui bem na minha carreira de tenista profissional, sempre surpreendo respondendo que não. Não tive momentos para fazer turismo nem participar destas festas ou diversões como a maioria dos adolescentes. O que mais me machuca nas memórias são as lembranças do constante assédio dos meios de comunicação e suas falsidades que só buscam vender notícias sensacionalista o qual provocou em mim uma má reação tentando proteger minha legítima privacidade e não satisfazendo assim o que tanta gente demandava de mim. O primeiro erro que cometi  quando coloquei todos os jornalistas em uma só bolsa e opinei mal deles no geral. Quando me ligou Pedro Carcuro e me cobrou desculpas, me dei conta que haviam muitos bons profissionais nesse meio e que havia sido injusto. O segundo erro que produzi foi semana passada quando me perguntaram algo relacionado a Copa Davis e respondi com uma grosseria acreditando que imitar o Maradona seria gracioso. Grave erro. Não era a oportunidade e não estava sendo atacado como costuma acontecer. 

Tive tempo de repensar que com o que falei ofendi pessoas que cumprem seu trabalho dignamente e também afetei seus familiares, amigos e talvez estudantes e professores de jornalismo. E tudo isso pois guardo rancor com só um punhado de maus profissionais que me causaram dano durante muitos anos. O cortês não tira o valente. Peço publicamente desculpas a todas as pessoas que indevidamente causei alguma ofensa. Marcelo Ríos Mayorga".

 

banner
banner