X

Monteiro perde para Hernandez e Brasil define confronto no 5º jogo

Sábado, 03 de fevereiro 2018 às 21:20:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

E a definição do confronto Brasil x República Dominicana em Santo Domingo irá para a quinta e decisiva partida. Thiago Monteiro, 117º colocado, não teve uma boa atuação e foi derrotado pelo número 1 local, Jose Hernandez, 284º.



O brasileiro caiu por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/4) após 1h35min em duelo realizado no piso rápido do Club Deportivo Naco na capital dominicana. Com o triunfo o confronto empata em 2 a 2 e cabe ao estreante João Sorgi, 365º, decidir o destino do Brasil contra Roberto Cid, 468º. Sorgi perdeu para Hernandez em três sets na sexta-feira, Monteiro bateu Cid também em três no primeiro dia e a dupla venceu sem sustos Nick Hardt e Jose Olivares.

O Brasil vencendo encara a Colômbia fora de casa em abril, se perder joga para se manter na segunda divisão contra Barbados.

O jogo

O brasileiro iniciou a partida sacando mais firme e vendo o dominicano mais inseguro com seu serviço. Com o jogo se equilibrando, Monteiro arriscou com backhand, viu o rival salvar dois breakpoints no sexto game e ganhar confiança. No game seguinte, o brasileiro trabalhou com o segundo saque, encarou seis igualdades e naquele que viria a ser o game mais longo da disputa com 10 minutos foi quebrado e viu seu rendimento cair.
Confiante, Hernandez administrou a vantagem. empurrado pela torcida local fechou o primeiro set em 6/4 e abriu a segunda parcial com quebra de zero. O dominicano abriu 3/1 no placar controlando bem o brasileiro. Hernandez passou a arriscar mais e a errar, seus erros deram ânimo ao brasileiro que devolveu a quebra no sexto game e igualou a partida.
Então Monteiro teve uma chance no 6/5 com 40 iguais, mas errou bola perto da rede, Hernandez aplicou winner e levou ao tie-break. O local abriu 2 a 0, mas cometeu erros e o brasileiro virou para 4 a 3. Só que três erros bobos e uma bola no pé decretaram a derrota.

banner
banner