X

Brasil e Argentina na decisão em Campos do Jordão

Sexta, 29 de julho 2005 às 16:27:43 AMT

Link Curto:

André Sá IV
Brasil e Argentina decidem o título da Credicard MasterCard Tennis Cup 2005, o segundo maior torneio de tênis do País. André Sá, em excelente fase, busca seu primeiro troféu do ano, diante de uma das mais promissoras revelações do tênis argentino, Juan Martin Del Potro, de apenas 17 anos e dono de um jogo impressionante.


A decisão, em Campos do Jordão, será às 12 horas, com transmissão pelo BandSports. O campeão leva um prêmio de US$ 7,2 mil e soma 60 pontos para o ranking da ATP. Nas semifinais, desta sexta-feira, Sá superou o mexicano Santiago Gonzalez por 6/1 e 6/2, enquanto Del Potro eliminou Marcos Daniel por 6/3 e 7/6 (7/3).

Sá, aos 28 anos, vive um bom momento na sua carreira. Desde o início do torneio vem jogando com muita eficiência, estratégia e garantiu vaga na final deste sábado, depois de arrasar o mexicano Santiago Gonzalez por 2 a 0. “Estou mais maduro e venho tirando proveito desse fato para conseguir resultados importantes”, afirmou o tenista mineiro. “Vejo o tênis atualmente de uma forma diferente, não estou jogando com tanta pressão e me divertindo um pouco mais em quadra.”

Durante toda a semana em Campos do Jordão, André Sá revelou mesmo este seu novo e bom momento. Como ele mesmo disse, no tênis não adianta querer ganhar todos os pontos, mas sim os decisivos. Por isso, investiu numa boa estratégia de jogo e mostra grande eficiência na devolução de saque.

Esse fundamento será muito importante para o brasileiro na decisão da Credicard MasterCard Tennis Cup 2005 nesse sábado. Afinal, o tenista argentino, apesar de ter apenas 17 anos, é muito alto e sabe usar sua boa estatura para colocar seus bons serviços. Del Potro aplicou dez aces na sua vitória diante de Marcos Daniel por 6/3 e 7/6 (7/3).

Esse jovem tenista argentino alcança o melhor resultado de sua carreira até agora e já tomou uma decisão importante. Vai dedicar-se exclusivamente ao profissionalismo. Deixa de jogar torneios juvenis e como 297 do ranking da ATP conta com os pontos conquistados em Campos do Jordão para melhorar sua classificação e ir disputar o qualifying do US Open, em Nova York. “Meu sonho seria ser número 1 do mundo”, diz a revelação argentina. “Mas tenho de ir aos poucos. Quero primeiro um lugar entre os cem e depois estabelecer novas metas.”

Em quadra, Del Potro é um jogador frio, quase não transparece suas emoções. É ainda um pouco lento, sofrendo com a falta de reflexo natural de sua idade e estatura. Mas não resta dúvida de que em pouco tempo já estará figurando entre os melhores do circuito. Além da transmissão Ao Vivo pelo BandSports, a final entre Sá e Del Potro será reprisada pela TV Bandeirantes (na madrugada de domingo para segunda, às 00h15) e pelo Canal 21 (às 18hs do domingo).

Todas as finais da Credicard MasterCard Tennis Cup

2001 – Ramon Delgado (PAR) d. Daniel Melo (BRA) 7/6 (7/3) 6/2
2002 – Ricardo Mello (BRA) d. Maximilian Abel (ALE) 7/6 (2) 6/3
2003 – Giovanni Lapentti (EQU) d. Gouichi Motomura (JAP) 6/4 6/0
2004 – Takao Suzuki (JAP) d. Giovanni Lapentti (EQU) 6/4 6/3

Fonte: Try Sports Press
banner
banner