X

Ferrero bate Safin e garante título do ATP Champions Tour de Londres

Segunda, 04 de dezembro 2017 às 14:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O já tradicional torneio de Londres no circuito dos campeões, teve dois ex-números 1 do mundo lutando por seu título. Na grande final, o espanhol Juan Carlos Ferrero levou a melhor sobre o russo Marat Safin em 6/3 6/4.



Os dois ex-tenistas profissionais entraram em quadra com o confronto geral em tempos de circuito profissional igualado em 6/6 e o confronto em Londres seria uma espécie de tira-teima.

Amigos de longa data, desde os tempos de juvenil, pois além de terem a mesma idade, serem contemporâneos de circuito, os tenistas foram formados em academias de tênis em Valência, na Espanha, Ferrero e Safin se enfrentaram pela primeira vez no circuito de veteranos.

Vale lembrar que em tempos de profissional os dois disputaram apenas duas finais de torneio ATP, Safin venceu no ATP 500 de Barcelona em 2000 e Ferrero o ATP 500 de Dubai em 2001.

A partida apresentou os dois ex-jogadores em forma. Aos 37 anos, Safin tem jogado desde sua aposentadoria, em 2009, aos 29 anos de idade, esporadicamente, já que por seis anos foi deputado na câmera baixa russa, chamada de Duma. Ferrero, também de 37 anos, esteve mais próximo ao tênis no dia a dia. Retirado, também por obrigação das lesões, em 2012, o espanhol mantém uma academia de formação de atletas em Villena, nas cercanias de Valência, onde é treinador e desde o meio da temporada 2017 viaja ao lado do alemão Alexander Zverev.

O jogo foi melhor para o espanhol, que conquistou quebra de saque no sexto game do primeiro set e mais sólido fechou rapidamente. No segundo set, a quebra foi a favor do espanhol no sétimo game e administrou novamente.

Abaixo confira os dois ex-números 1 do mundo instantes antes da premiação.


 

banner
banner