X

Confirmado, treinador de Delpo afirma: 'Seu objetivo é estar saudável'

Sexta, 01 de dezembro 2017 às 10:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sebastian Prieto é o novo treinador de Juan Martin Del Potro, confirmou ao Tênis News o assessor de imprensa do jogador. E sobre este trabalho e os planos de recuperar a confiança do ex-top 3 foram assuntos de uma entrevista dada por Prieto ao Tennis Zone.



Prieto falou um pouco da carreira como jogador, da qual se retirou em 2010, após alcançar como melhor ranking de simples o posto de 137º da ATP e entrar no top 100 em duplas.

Sobre o trabalho com o campeão do US Open 2009, Prieto comentou: "Com Juan Martín encontrei uma pessoa muito tranquila, relaxada no dia a dia, mas focado, intenso e muito exigente consigo mesmo na hora de trabalhar e uma cabeça de um jogador top".

"O começo de recuperar sua motivação partiu dele mesmo, de se colocar objetivos, formar um grupo de trabalho. Logicamente os bons resultados ajudam que esta motivação se mantenha, é a base disso. Depois, cada um dentro do grupo de trabalho parte dele, que ele se ocupa do que corresponde para que todo trabalhem duro", considerou.

Questionado sobre como está trabalhar com o compatriota, a quem acompanhou em modo de este no US Open deste ano, Prieto comentou: "A verdade é que a relação, mas é certo que isto é recente, somente tivemos dois meses de trabalho. Comecei com ele durante o US Open, fui me incorporando e conhecendo seu lado interno no dia a dia. Logo treinamos em Buenos Aires por uma semana e viajamos para os últimos torneios. O vejo como um jogador com uma forma de trabalhar buscando excelência, boa cabeça e golpes tops. Estou em um processo de conhecimento mais profundo, falta tempo para que tudo esteja certo".

O treinador acredita que o inicio da parceria foi proveitoso, pois Delpo finalizou o ano saudável, que era o grande objetivo, e determinou que após confirmar-se como treinador do argentino para 2018, o foco do grupo de trabalho é fazer uma "pré-temporada sólida".

 

banner
banner