X

Circuito Profissional Unimed resgata ex-profissionais

Sexta, 29 de julho 2005 às 13:46:52 AMT

Link Curto:

CBT
O tenista Eduardo Bohrer comemorou muito mais que a vitória na estréia da 1a etapa do Circuito Brasileiro de Tênis Profissional Unimed hoje, no LIC- Lagoa Iate Clube-, em Florianópolis.

Após um resultado tranquilo sobre o ainda juvenil Tomaz Tancredi por 6/1 6/1, Bohrer, que têm quatro títulos de simples e 10 de duplas no circuito profissional, estava feliz por voltar às competições. Para ele, o Circuito Unimed Profissional vai resgatar muito tenista que estava parado, assim como ele.


“Eu parei de jogar por falta de patrocínio, de dinheiro para continuar viajando e disputando o profissional, mas agora, com este circuito tenho a possibilidade de me manter em forma e ainda ganhar algum dinheiro em premiação. Vou jogar todas as etapas se puder”, disse o tenista que está com 25 anos e chegou a ser o número 369 da ATP em simples e 251 em duplas.

Além desta vantagem, o Circuito Brasileiro de Tênis Profissional Unimed também oferece à garotada a possibilidade de enfrentar tenistas mais experientes, como aconteceu na estréia de Bohrer. Seu adversário, Tomaz Tancredi, joga na categoria 16 anos e hoje perdeu na quadra mas ganhou uma excelente lição.

"Eu acho super importante que aconteçam circuitos como esse para incentivar a molecada. Além de ganhar experiência, o pessoal que está em fase de profissionalização também já treina para o profissionalismo com tenistas mais fortes”, completou Bohrer.

Nesta fase de transição estão alguns catarinenses como Diego Toledo, Rodrigo Morgado, Bruno Echer, entre outros. Toledo, por exemplo, está voltando de uma lesão que o deixou afastado das quadras por alguns meses e vai aproveitar bastante este circuito para ganhar ritmo e, quem sabe, reunir dinheiro suficiente para cair no profissional depois. Ao todo, o Circuito distribui R$ 54 mil em premiação, R$ 6 mil por etapa, além de pontos no ranking brasileiro de adultos.Os campeões gerais do circuito também ganham passagens para os Estados Unidos.

O Circuito Brasileiro de Tênis Profissional Unimed segue até domingo no Lagoa Iate Clube. Neste sábado, o evento oferecerá também uma clínica onde pais e filhos poderão aprender a bater uma bolinha, terão contato com o tênis dentro de suas possibilidades e ainda poderão voltar para casa com uma raquete que será sorteada entre os participantes.

Esse é o UNITÊNIS, a Unimed promovendo a união da família em torno do esporte.

A entrada e participação é totalmente gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora.

O Circuito Brasileiro de Tênis Profissional Unimed está começando em Florianópolis, depois segue para Jaraguá e mais seis cidades no estado até terminar com o Masters em Joinville. O calendário completo está disponível no site www.fct.org.br

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA

((entrada franca para todas as atividades))

LAGOA IATE CLUBE, LIC sábado, 29 de julho

10 hs -quartas-de-final

14 hs – semifinais

15 hs- UNITÊNIS

domingo, 30 de julho

9:30hs – Final Feminina

10 hs- Partida exibição de Tênis em Cadeira de Rodas

a seguir- Final Masculina

Fonte: FCT
banner
banner