X

Hocevar e Severino decidem o título em São José dos Campos (SP)

Sábado, 21 de outubro 2017 às 18:13:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Respectivamente cabeças de chave 1 e 2, o paulista Ricardo Hocevar e o carioca Carlos Severino ratificaram o favoritismo e decidem, neste domingo, a partir das 11h, o título da etapa de São José dos Campos, na academia Daher Tennis.



Nas semifinais, neste sábado, Hocevar venceu o paulista Júlio Silva, por 6/3 0/1 – desistência, e Severino passou pelo paulista Alexandre Tsuchiya, por 7/6(4) 6/2.

Hocevar e Severino se enfrentaram uma única vez no circuito, em 2015, no Future de São Paulo, e o paulista levou a melhor nas semifinais, após vencer em três sets, por 6/2 4/6 7/6(3).

“Quando anunciei que iria parar de jogar após as duas etapas do Circuito Nacional, meu objetivo já era buscar o título aqui em São José e em Campos do Jordão, na próxima semana. Estou feliz, pois estou bem próximo disso. Quero muito ser campeão em casa amanhã. Hoje foi um jogo atípico, o Julinho joga ainda muito bem , infelizmente se machucou e teve que se retirar”, analisou Hocevar, que ainda não perdeu sets na etapa de São José dos Campos.

“Foi um ótimo jogo hoje. Comecei em desvantagem, ele (Tsuchiya) abriu 5/2, mas o fator principal foi a cabeça, me mantive firme e consegui vencer. Foi uma excelente vitória, não estava no meu melhor dia, ganhei jogando mal, para a cabeça isso é muito bom. Amanhã é mais uma pauleira, um jogaço. Nos enfrentamos há dois anos, foi um jogo duro, de terceiro set. É começar firme desde o início e fazer o meu jogo”, afirmou Severino, que também não perdeu sets no torneio.

O Circuito Nacional de Tênis Masculino é válido para o ranking nacional de profissionais da CBT e, além de São José dos Campos, terá outra etapa em Campos do Jordão, na semana que vem. O torneio distribui R$ 10 mil em prêmios.

banner
banner